sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Eles fazem a faxina



Os corvos fazem uma extraordinária faxina em campos e vales. São a especialidade deles. Podem ser horripilantes e repelentes, mas possuem uma missão importantíssima e providencial dada pelo Criador. Não é verdade que ele, quando deseja dar uma “geral” no coração de quem é seu, seja sacerdote ou profeta, ou alguém comum do povo, faz o que lhe apraz?

Olhemos para Elias. Um clássico imortal da galeria dos herois da Bíblia. Foi servido pelos corvos! Não poderia Deus ter-lhe preparado uma “coisa” melhor? Teria que trabalhar o coração do profeta de uma forma “desajeitada”? Por incrível que pareça, sim. Pense bem: quem faria a “faxina” senão eles?

Não se desaponte quando Deus usar corvos para trabalhar em seu coração. Talvez não seja o método racional para fazer uma coisa boa; ele sabe, e muito bem, o que faz. Ele não precisa de métodos humanos ou da humana forma de pensar. Ele apenas precisa de você! Daí que trabalha perfeitamente. Ele faz tudo “direito”, mesmo que ache torto!

Seu trabalhar coloca as coisas em seus devidos lugares, aperfeiçoando-as, porque o “testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices”, Sl 19.7, tornando campos e vales limpos e lindos para a primavera seguinte.

Isac Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário