quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Janelas fechadas



Há momentos cruciais na vida do cristão sincero nos quais janelas estarão fechadas. A Verdade é comparada a uma casa com janelas. Quantas vezes seu dono a deixa fechada? Existem motivos óbvios. Você mesmo pode citar: durante a noite, quando chove. Nas experiências da vida, algumas muito ruins, janelas são fechadas.

A verdade é a profecia, ou melhor, a profecia das Escrituras. E as janelas? São as profecias como dons espirituais. Apenas iluminam o interior da casa, apenas evidenciam determinados pontos da Verdade, quando da necessidade. Se você recebeu uma revelação, tendo por base a Verdade, não espalhe a revelação, a menos que a Verdade lhe autorize. Guarde-a como um segredo. A João, em Patmos, foi-lhe dadas revelações, mas o Senhor pediu que algumas fossem guardadas como um segredo, que seriam publicadas no futuro determinado.

Se o Espírito Santo lhe confere algo, não duvide de sua veracidade. Seu fundamento é a Verdade? Seu caminho é a notoriedade? Guardar até quando? Quantas vezes terá que esperar por segundas ordens! Não se ufane! Aguarde pelo Seu momento! E então terás bom desempenho de seu dom. Na prudência, deixe suas janelas fechadas. Na hora certa, escancare-as! Pérolas são dadas às pessoas certas, na hora certa.

Isac Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário